domingo, 14 de agosto de 2011

Feliz Dia dos Pais

Gosto de música. Gosto de falar de música, acredito que a gênese da criação carrega em o momento histórico da composição. Sampa de Caetano Veloso por exemplo, merece uma série de debates para ficar em apenas um caso.
Dia dos Pais, sempre me lembro de Meu pai, querido pai, quando colocava na vitrola a música Father and Son de Cat Stevens. Era delicioso quando ele a seu jeito traduzia para mim a letra em inglês que eu não entendia.

Cat Stevens fez muito sucesso nos anos 1970. Sumiu da mídia ao converter-se ao Islã e adotar o nome de Yusuf Islam. Sempre ouvi que se tornou uma pessoa reclusa, mas ele me parece feliz cantando Father and Son no Marrocos no vídeo acima.
Stevens, ou Yusuf influenciou muita gente boa por aqui. Compositores como o Renato Teixeira, um dos meus favoritos, dono de uma obra maravilhosa. Renato gravou uma versão maravilhosa desta música junto de seu filho Chico.


Em um Dia dos Pais, o Senador Suplicy declamou 'Father and Son' no senado. Como sempre foi ridicularizado, saiu em programas de humor, mais ou menos como com o Cat Stevens quando se converteu. Dias depois cantou a mesma música com seus filhos.



Minha homenagem aos Pais que não se rendem e mantém a integridade. Feliz Dia dos Pais para meu pai, Sebastião Levati, para o Senador Suplicy, para Renato Teixeira e para Yusuf Islam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...