quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Uma Biblioteca para o Corretor.

Sábado é dia do Corretor de Imóveis. Se na semana passada, no dia do Historiador falei de uma maneira mais próxima aos meus amigos professores, hoje peço licença a eles para falar mais de perto aos corretores que frequentemente passam por aqui. 
Quando vejo no Jornal Nacional os vídeos que dizem que falta corretor no boom imobiliário brasileiro, que as empresas contratam rapidamente para a função me da a impressão que para ser corretor de imóveis basta estar desempregado e ter concluído o segundo grau.
Não é bem assim. Pelo menos para mim, ser corretor de imóveis requer estudo, prática, qualificação e atualização constante.

Fachada da Biblioteca em Kansas - USA
Para os corretores que como eu acreditam nisso, aproveito a data para indicar uma excelente ferramenta que vem me ajudando nesta busca por qualificação. O site Marketingimob é uma biblioteca digital, online e gratuita a disposição do corretor e do mercado imobiliário.

Foi há quase um ano atrás quando eu procurava uma forma de melhorar meu envio de email como forma de captação de clientes que conheci o site Marketingimob. Após muito procurar na internet encontrei o post: O E-mail Marketing no Mercado Imobiliário, um verdadeiro tutorial sobre como elaborar uma campanha correta e ter bons resultados, sobre como formar um mailling de qualidade e dicas de lay out e plataformas de envio.

Imagem do Post o Email Marketing no Mercado Imobiliário

Daquela leitura em diante passei a acessar o Marketing Imobiliário quase que diariamente como forma de me manter atualizado, de conhecer ações de marketing de várias empresas e construtoras, anúncios, datas comemorativas, vídeos, artigos acadêmicos. Tudo visto pelo ótica de dentro dos projetos. Tudo isso voltado especificamente para o mercado imobiliário. Minha primeira atitude foi mostrar aos corretores mais próximos. Era injusto ter tanto conteúdo e não compartilhar.

Imagem faz parte do Histórico da Configuração dos Prédios no Brasil,
um de meus favoritos.
Imaginei que uma grande equipe era a responsável por todo esse conteúdo, que uma pessoa seria responsável por uma área, que um grupo de publicitários por outra. Mas qual não foi a minha surpresa quando descobri que o responsável por todo esse conteúdo era uma única pessoa, a publicitária Mariana Ferronato.

De lá para cá, uns 1000 posts depois, (a atualização é quase que diária) em algum momento começamos uma colaboração mútua através de trocas de arquivos que foram publicados e referenciados a mim em seu site. Foi por incentivo dela que fiquei motivado a criar este blog para ser um apoio ao meu trabalho de corretor. São 2000 visitas em dois meses. (não é pouco, a divulgação é feita de boca-a-boca via amigos e redes sociais) Os grandes picos de audiência são os dias em que, muito generosamente, somos citados no Marketing Imobiliário. Do sucesso do blog, me motivei a criar um site, o Verticalizando, que possui uma revista, que tem 15 dias de vida e já vem dando frutos. 

www.verticalizando.com.br
Foi lendo e estudando o conteúdo do site Marketingimob que encontrei os recursos necessários para fazer todo o trabalho de criação para realizar estes trabalhos de uma maneira profissional, correta e da forma como o mercado aceita. 
Por tudo isso que o banner do Marketingimob está ali do lado direito do blog desde o começo. Um misto de gratidão e de indicação aos meus colegas que como eu sentem a necessidade de aprender e de serem melhores profissionais.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...