sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Hotéis Antigos (2) - Ca'd'Oro


Terminei o último post falando sobre a Brookfield e de sua feliz estratégia de interagir com os locais onde implanta seus projetos. Foi assim com o Urbe vendido pela Lopes e foi assim com o Ca'd'Oro recém lançado e totalmente vendido no centro de São Paulo.

No dia 15 de julho de 1965, o Gran Hotel Ca’ d’Oro anunciou no Estadão
a abertura das portas do primeiro cinco estrelas de São Paulo.
Fabrizio Guzzoni, o fundador, vinha de uma família de Bergamo, norte da Itália, que estava no negócio de hotelaria desde o século XIX. Inicialmente começou como um restaurante na rua Barão de Itapetininga, depois um hotel na rua Basílio da Gama.  Em 1965, Guzzoni inaugurou o prédio sofisticado com estacionamento e piscina panorâmica na Rua Augusta que deu fama ao Ca’ d’Oro, o primeiro 5 estrelas da cidade. 

Com o declínio da região central, a exemplo dos grandes hotéis paulistanos, o Ca'd'Oro sofreu até agonizar em 2009. Em uma ação bastante louvável, a Brookfield associou-se a família Guzzoni e concebeu um projeto misto bastante interessante, totalmente integrado com a história do antigo Ca'd'Oro.


E apostar em história, em integração com a cidade dá resultado? Com a venda de duas torres em poucas horas - lançadas no último dia 03 de setembro -  a Brookfield prova que é possível fazer negócios apostando na força transformadora do mercado imobiliário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...