quinta-feira, 16 de junho de 2011

Será que vai vender?

Trabalhando no mercado imobiliário, todas as vezes que me deparo com um novo empreendimento em lançamento, ao olhar para o stand me pego a pensar no tamanho do projeto, na localização e no valor cobrado pelo metro quadrado. Sempre que estou nesta situação me pergunto: Será que vai vender?
Me tranquilizo ao lembrar dos vários outros projetos, que com qualquer problema que possam ter tido, foram 100% vendidos. Existe uma grande verdade no mercado imobiliário: Não existe empreendimento ruim.
O Edifício Arouche é um bom exemplo:

Edição do Estadão de 14 de junho de 1944.

Lançado no fim da Segunda Guerra, o edifício Arouche foi anunciado 1944 como uma das primeiras construções em condomínio a ser terminada na cidade de São Paulo. No número 184 do largo, o prédio tinha como principal atrativo o fato de ter um abrigo anti-aéreo, o que deveria ser uma vantagem tão importante na época quanto uma “varanda gourmet” de hoje. O anúncio destacava as linhas sóbrias e elegantes, a excelência da localização “em um dos bairros mais centrais da cidade” e o conforto dos apartamentos. O largo, conhecido pelas floriculturas, restaurantes e arquitetura histórica, tem esse nome porque eram terras do coronel Arouche de Toledo Rondon, que usava a área para exercícios militares.

Edifício Arouche, segundo o Google Street View
Como visto no print tirado do Google, o Edifício Arouche está ai, prontinho a mais de 60 anos, no Largo do Arouche em frente a uma banca de flores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...