domingo, 17 de julho de 2011

Por toda a minha vida

"São Paulo muda muito, e ninguém é capaz de dizer aonde irá (...) Esta cidade que está acabando, que já acabou com a garoa, os bondes, o trem da Cantareira, o Triângulo, as Cantinas do Bexiga, Adoniran não a deixará acabar, porque graças a ele ela ficará, misturada vivamente com a nova mas, como o quarto do poeta, também "intacta, boiando no ar."


O texto acima, extraído da contra-capa de um LP de Adoniran dos anos 1970 é de autoria de Antonio Cândido, um dos maiores intelectuais brasileiros que corrobora com tudo o que falamos aqui sobre o sambista.


Em 2010, ano do centenário de Adoniran Barbosa, a Rede Globo de Televisão produziu uma maravilhosa homenagem ao artista, um episódio da ótima série Por Toda a Minha Vida. Facilmente encontrado no You Tube, publico aqui a segunda parte onde aparece a citação do professor Antonio Cândido e varias outras boas companhias como Elis Regina, Tom Zé e Gal Costa.


A Rede Globo anunciou nesta semana que irá retirar do You Tube todo o conteúdo produzido por ela. Enquanto isso não acontece vale a pena conferir o resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...