sábado, 15 de outubro de 2011

Haddad x Chalita (Nhô Ruim x Nhô Pior)


Hoje é dia do Professor e daqui a um ano teremos eleições municipais. Em São Paulo o que se desenha é uma disputa entre Fernando Haddad, ministro da educação e Gabriel Chalita que foi secretário de educação do Estado de São Paulo, ou um terceiro cenário com um sendo vice do outro.

De um lado um sujeito que representa o governo federal, que foi protagonista das trapalhadas cometidas durante o Enem (corrupção, roubo de provas, venda de provas) de formação marxista (cof, cof) é muito, muito ligado a Lula.

Gabriel Chalita é hoje do PMDB, ligado a igreja católica e foi durante muito tempo secretário de Educação de São Paulo. Representa o sucateamento da educação estadual e a maldição da progressão continuada.

A educação no Brasil é tão ou mais ridícula e vexatória que a saúde. Não entendo o que faz alguém pensar que algum desses dois senhores possa ser um bom prefeito. Juntos ou separados eles representam a burocracia, o pragmatismo e o nivelamento por baixo da educação brasileira.

Penso na campanha, nas plataformas de cada um, nas bandeiras de educação que serão levantadas e me enojo. Feliz 2016 eleitor paulistano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...