sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Torre Matarazzo 2: A César o que é de César

Tapume do empreendimento comercial da Cyrela e Camargo Correa
Reclamei um monte da Cyrela no post Torre Matarazzo pela forma como ela vinha conduzindo a construção do seu empreendimento comercial na avenida Paulista. Disse entre outras coisas que eles deveriam copiar o projeto Urban Gallery da Brookfield e que deveriam levar em conta o óbvio: o espaço das pessoas.

A Cyrela e a Camargo Correa não só recuaram seu seu tapume em setembro (que cobria o piso tátil) como também criaram um projeto cultural bem interessante. Sob o tema “120 Anos de Avenida Paulista” o tapume foi grafitado com imagens do século XX até os dias de hoje.




Patrocinada pelas construtoras, a ONG Revolucionarte, responsável pela pintura do painel criou uma página no Facebook e vai premiar as fotos mais curtidas postadas na fan page.


Foto retirada da Fan Page Arte Paulista


A ação é bem válida, preserva (um pouco né) a história do local e de certa forma apaga a impressão ruim deixada pela obra em um primeiro momento além de melhorar a vida de quem vai ter que conviver com o tapume até 2015. Mesmo assim, devido ao grande impacto no trânsito da região, essa torre bem que se encaixava no eixo Berrini-Faria Lima né Cyrela?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...