Há 100 anos chegava a São Paulo a empresa londrina Improvement and Freehold Land Company Limited que ficou conhecida por aqui como Companhia City.
Foi a Cia City a primeira empresa a criar empreendimentos imobiliários em formato de loteamento em São Paulo. Seus bairros são conhecidos pelos arruamentos sinuosos, restrição a edifícios altos e vasta vegetação. Hoje são os mais valorizados da cidade, mas em meados do século XX o Jardim América era um alagado, o Pacaembu não passava de um aglomerado de chácaras, e o Butantã de um lugar ermo e distante.
A empresa centenária continua atuante, ao longo de sua história participou de projetos importante como a retificação do Rio Pinheiros para viabilizar o Jardim América e Europa, atuou em Minas Gerais, Santa Catarina entre outros Estados Brasileiros. Em 2011 está associada a Prefeitura no Projeto Nova Luz, o que confere credibilidade ao empreendimento. Em nome dos 100 anos, começo aqui uma série de posts sobre a empresa. O primeiro sobre o Pacaembú.
Nenhum comentário:
Postar um comentário