terça-feira, 6 de setembro de 2011

Diferente de tudo que 'tá' ai...


Em 1985, com o fim do Governo Militar (1964-1985) a cidade de São Paulo poderia depois de mais de 20 anos escolher o seu prefeito. Com as intenções de voto polarizadas entre Fernando Henrique (então no PMDB) e pelo ex presidente Jânio Quadros (PTB). O PT era um partido com meia dúzia de deputados e vereadores que se apresentava como uma terceira via. Sob a candidatura de Eduardo Suplicy e inspirada no clip 'USA for AFRICA' a campanha era empolgante falava de 'uma cidade humana' e de um 'homem que trabalha pela gente, diferente de tudo que ai' e contava com a participação de políticos, jogadores de futebol e alguns dos artistas mais respeitados por sua postura, obra e conduta como Antonio Fagundes, Gonzaguinha e outros, muitos e muitos outros.


Suplicy terminou em 3 lugar naquele ano. Mesmo assim o resultado foi uma vitória para o Partido dos Trabalhadores que elegeu uma grande quantidade de vereadores e prefeitos país a fora. A força daquela campanha ajudou na eleição de Luiza Erundina para prefeita de São Paulo no pleito seguinte em 1988. Suplicy foi eleito vereador e em seguida senador pelo Estado de São Paulo, cargo que ocupa muito dignamente até hoje. 
Pois foi aquela campanha de 1985 que alavancou o PT de um partido regional para se tornar na maior força eleitoral que este país já viu. 25 anos depois o partido já elegeu incontáveis prefeitos, dezenas de governadores e senadores e por três vezes o presidente da República. Conseguir este status, não é tão difícil como mantê-lo. Talvez por isso o nobre senador, tenha aceitado o desafio da indicação no vídeo abaixo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...